sexta-feira, 3 de julho de 2015

JESUS É NOSSA AUTORIDADE RELIGIOSA

O único que possui autoridade para guiar o homem em matéria de religião é Jesus: Ele disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mateus 28:18).


O próprio Deus testemunhou quanto à autoridade de Jesus Cristo quando falou do céu: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo: a ele ouvi” (Mateus 17:5). 
Quando Jesus fala, suas palavras devem ser respeitadas como as palavras de Deus (João 3:34; 6:68). Em assuntos religiosos, a autoridade para o homem deve ser Jesus Cristo, pois Ele e só Ele tem toda a autoridade no céu e na terra.

Resta ainda uma pergunta: 

Como pode o homem saber qual é a vontade de Cristo?


Após a ressurreição e ascensão de Cristo ao Céu, como os homens aprenderam a respeito dos assuntos de ordem religiosa e moral da época?

JESUS REVELOU SUA VONTADE ATRAVÉS DOS APÓSTOLOS



Depois de receber toda a autoridade, Jesus mandou que seus apóstolos ensinassem ao mundo inteiro “todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28:20). Os povos do mundo ouviriam os mandamentos de Jesus através de seus apóstolos.
       A fim de garantir que os apóstolos e outros profetas inspirados ensinassem a verdade, Jesus prometeu-lhes orientação e ensinamentos especiais por meio do Espírito Santo (João 16:13). Os apóstolos, por sua vez, transmitiam aos homens o que o Espírito ensinava (1 Coríntios 2:13).
       A igreja aceitou assim os ensinamentos dos apóstolos “não como palavra de homens, e, sim, como em verdade é, a palavra de Deus” (1 Tessalonicenses 2:13). Portanto, Jesus falava através do Espírito aos apóstolos, e estes transmitiam a vontade de Cristo aos homens.

No primeiro século os Apóstolos ensinaram
Toda a Verdade

Os apóstolos ensinaram ainda toda a mensagem de Jesus Cristo. Ele prometeu que o Espírito Santo os guiariam a “toda a verdade” (João 16:13). Paulo declarou mais tarde: “porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio (mensagem) de Deus” (Atos 20:27). Os homens – e até mesmo os anjos – que rejeitassem os ensinamentos dos apóstolos como suprema autoridade religiosa, seriam rejeitados por Deus (Gálatas 1:6-8).
                    O homem do século vinte e um pode ter acesso aos ensinamentos dos apóstolos e, através deles, a toda vontade expressa de Jesus Cristo que possui toda autoridade. 

Mas, como esses ensinamentos chegam até ele? (próximo post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário